Feliz novo ano!

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014



   E mais um ano se inicia... 2014! Todas as esperanças se voltam para ele. Mas para quê? 2014 nada mais é que um número. O mundo não se transformou, como num passe de mágica, no estourar de fogos a meia noite. Pode ser decepcionante, mas a vida continua a mesma, com os mesmos males. 

   O que ganhamos? Uma oportunidade de fazer diferente, de SER diferente. Pois sejamos! Que deixemos para trás tudo de ruim que 2013 trouxe consigo. Queremos uma vida diferente? Pois sejamos a diferença que desejamos ver! Queremos uma sociedade mais humana? Aprendamos a estender a mão. Um país mais igual? Gritemos a insatisfação e usemos o poder que temos nas urnas. Uma vida mais feliz? Pois ofereçamos sorrisos a vida! Talvez não exista frase mais clichê do que "seja a mudança que você deseja ver no mundo", e talvez não exista ensinamento mais válido.

   Revolucione sua qualidade de vida! Chega de murmurar. Está passando por dificuldades? Extraia aprendizagem de suas feridas. O amor sonhado não chegou? Se divirta. O sonho não realizou? Pergunte-se o que pode ter feito de errado, procure ver o que você precisa aprender para alcançar a realização. Se decepcionou? Muitas vezes a solução para evitar grandes decepções está nas nossas mãos, entretanto se torna muito mais fácil colocar a responsabilidade em cima de outro. Mude junto á mudança de data!

   Para o novo ano? Que não nos falte amor, fé, alegria, sabedoria, força, sonhos, saúde. Que não paremos nunca! Se não pudermos correr, andemos. Se estivermos machucados demais para andar sozinhos, que tenhamos um amigo para nos apoiar durante a caminhada. Que aprendamos a ser nossa melhor companhia, e que nosso interior seja o melhor lugar do mundo, pois só quando estivermos totalmente seguros de quem somos, é que teremos toda a força para conquistar o mundo! 

   E se tudo isso nos fizer morada, não tenho mais nada a desejar para 2014, somente novos dias, pois esse poderá sim ser o ano de nossa vida. Feliz ano novo! Feliz vida nova! Seja grande! Aprenda a aprender consigo mesmo. Se conheça. Se descubra. Deixe-se ser... Sejamos! Feliz 2014! 

"Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, 
você, meu caro, tem de merecê-lo, 
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, 
mas tente, experimente, consciente. 
É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre."
(Carlos Drummond de Andrade)

0 comentários: