20 anos sem ele!

quarta-feira, 7 de julho de 2010




  Nos anos 80, um garoto de Ipanema revolucionou a música brasileira, à frente de uma banda de rock, que trouxe para a sociedade os desejos e impulsos de jovens que ansiavam por novidades. A grande novidade era Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como CAZUZA, que significa, no dicionário, “vespídeo solitário, de ferroada dolorosa”, e no sentido nordestino, “moleque” !
  Ele cresceu entre os grandes nomes da MPB, e veio a reinventar o rock, com gírias e seu estilo bem autêntico. Além de ser um cantor que despertava várias polêmicas, devido à sua rebeldia e sua assumida bissexualidade, Cazuza também foi o poeta de sua geração, com letras que falavam de dores, paixões, tristezas, entre outros. Ele nunca ficou calado, sempre lutou por defender o que acreditava, por gritar para todos a parte suja da sociedade, que muitos desejavam esconder.
  Infelizmente, no dia 7 de julho de 1990, Cazuza veio a falecer, devido a um choque séptico causado pela AIDS, deixando vários fãs órfãos!
  Cazuza ainda se faz presente com a Sociedade Viva Cazuza, uma ONG que tem como intenção proporcionar uma vida melhor à crianças soropositivas através de assistência à saúde, educação e lazer.
  Ele vivia a dizer que “nunca quis pouco”, e nunca o teve! Apesar de ter nos deixado há 20 anos atrás, sua músicas continuam a influenciar e a tocar o coração de diversos jovens, ela é como uma herança, que passa e continuará a passar, por diversas gerações. 
 
   Agenor de Miranda Araújo Neto se eternizou!




 

0 comentários: