Pense nisso!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010



“Quanto de você, você é capaz de dar ao outro sem esperar NADA em troca?“

  Essa é uma pergunta, no mínimo, intrigante! Quantas vezes você parou para pensar nisso?
  Pouca, pouca mesmo, é a porcentagem que somos capazes de doar. È triste, mas é a realidade. Fomos criados em uma sociedade egoísta, vivemos em um mundo onde é “cada um por si, e Deus por todos”, como se nosso umbigo fosse o centro do Universo.
  O que temos feito pela criança que passa fome? Pelo pai de família que, por falta de condições, não estudou e não consegue emprego? Pelos desabrigados? Pelos pobres? Temos, ao menos, ajudado um idoso a atravessar a rua? Ou ajudado uma pessoa normal a simplesmente recolher algum objeto que caiu no chão? Cada um de nós vive, mesmo sem querer, imerso em sua própria arrogância, nem todos nas mesmas proporções, mas, infelizmente, desse mal, não temos conseguido fugir!
  Até quando a arrogância, o egoísmo e o interesse vão dominar?
  Até quando continuaremos sendo seres mesquinhos?
  Não é impossível, é só questão de interesse. Não é preciso doar todas as suas roupas, todo o seu salário, ou não trabalhar para dedicar-se somente a atividades voluntárias. Sabe aquela peça de roupa que está a séculos no fundo da gaveta? Doe! Para algumas pessoas essa simples peça fará uma enorme diferença. E aqueles R$ 10,00 que gastamos com coisas fúteis? Podemos guardar e doar a uma instituição. É pouco? Mas se muitas pessoas fizerem isso, a diferença será feita!
  PENSE NISSO!
  É sempre tempo de ajudar, a generosidade NUNCA sai de moda! 

0 comentários: