Deixe a vida correr!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

  

  Às vezes nos afobamos demais, nos preocupamos demais com o que há de vir. Gastamos todo o nosso tempo pensando no que acontecerá amanhã, qual o rumo que nossa vida tomará, “quebrando” a cabeça com o tempo vindouro, e acabamos desperdiçando todo o nosso presente!
  Nos preocupamos demais á toa, afinal, o futuro já está traçado, o que tiver de acontecer, irá acontecer. De nada adiantará ficarmos enlouquecendo com a forma como deveremos a agir, com a incerteza de algumas respostas que necessitamos, com o que acontecerá no dia seguinte. De nada adianta querermos apressar o tempo... tudo ocorrerá no momento exato!
  A vida é assim, as coisas são assim, e temos que aprender a respeitar a sabedoria do tempo. Acalme o coração, acalme a mente! Relaxe, a vida acontece agora, e ela é curta demais para nos retermos somente em preocupações.
  Viva o presente, aproveite o agora! O amanhã? Ele vai chegar com suas surpresas, com novas dúvidas, mas também com as soluções pelas quais você estava esperando. Nós temos o direito de deixar as coisas se desenrolarem da maneira que elas pedem, sem interferências, sem grandes medos. O futuro está escrito, e ... ele será todo nosso!


"A gente, às vezes, se afoba e se abafa desnecessariamente. 
Os mais lindos bordados da vida são feitos com os fios de delicadeza,
que respeitam a sabedoria amorosa do tempo do coração."
(Ana Jácomo)

0 comentários: