A hora de baixar as armas!

domingo, 17 de abril de 2011



 “ Eu desisto! “ –  É, eu acabara de  pronunciar essas (pesadas) palavras! Para mim, não havia mais solução, o fim tinha chegado, precipidamente, e eu teria de me conformar. A vida acabara de me dar mais uma rasteira, e estava sentada na poltrona em frente a minha, rindo da minha cara. E, tenho a leve impressão de que, na minha testa, tinha escrito “idiota”, com letras bem grandes, para que todos vissem. É, chegara à hora de baixar as armas, se render... eu já não tinha mais forças para lutar! Nenhuma sequer. Logo eu, aquela que sempre falou que nunca devemos perder a esperança, acabara de confessar que a sua havia descido pelo ralo. É, tem momentos que não temos mais de onde tirar esperança e forças, mesmo que recauchutadas, e as pessoas se tornam pequenas demais para aquilo que queríamos realizar. E nossa coragem? É, ela se torna menor ainda.

" Desistir é a escolha mais sagrada de uma vida. 
Desistir é o verdadeiro instante humano. 
E só esta, é a glória própria de minha condição. 
A desistência é uma revelação. "
(Clarice Lispector)


0 comentários: