Caminho, dúvidas e... Felicidade!

domingo, 17 de julho de 2011


  A felicidade bateu na porta, mas dessa vez de uma maneira diferente. A garota teria que “dar a cara para bater”, e seguir por um caminho incerto para descobrir o que realmente a aguardava: se ela encontraria a felicidade lhe sorrindo, de braços abertos, ou se sofreria uma decepção, se reconstruiria e, somente então, seria feliz.
  O medo tentou lhe travar as forças. E se não desse certo?  Se ela desse com a cara no muro? Seria melhor partir para longe de tudo e continuar com dúvidas? Seria melhor seguir em frente?
  Muitas perguntas rondavam a cabeça da pobre garota. Mas ela não era daquelas que conseguia ficar na dúvida, enquanto não obtivesse uma certeza, ela não abandonaria o barco. Queria ir, mesmo temerosa. Queria seguir a estrada e ver o que lhe aguardava. Afinal, só assim conseguiria saber se o que ela estava vivendo era realmente uma história dela ou não.
  E com o resto da fé que tinha ela partiu. Só havia dois pontos de chegada, e ela só saberia qual estava destinado a ela, quando esquecesse o medo e embarcasse. E assim o fez, sem saber se o ponto de chegada de sua atual corrida seria o ponto de partida para uma nova estrada de felicidade instantânea, ou se ela teria que construí-la a partir dos destroços.
  Só sabia que teria que ir, apesar dos medos e das dúvidas. Afinal, no fundo, ela sabia que o melhor para sua vida estava para acontecer! 


  " Porque é preciso coragem para se arriscar num futuro incerto. "
(Caio Fernando Abreu)



2 comentários:

Anônimo disse...

Queria dizer que, eu te admiro muito, sempre lendo o seu blog, pode-se dizer que acabei virando um fã teu. Muito bom o post, as vezes nos deparamos por situações que nos força a tomar decisões as vezes tão delicadas, que bate o medo, a duvida se é realmente o caminho que devemos seguir que acabamos recuando, esquecendo que as vezes é necessário se ariscar um pouco.

william disse...

aconteceu algum erro e minha postagem ficou como anônima, então estou postando novamente que eu te admiro muito, sempre lendo o seu blog, pode-se dizer que acabei virando um fã teu. Muito bom o post, as vezes nos deparamos por situações que nos força a tomar decisões as vezes tão delicadas, que bate o medo, a duvida se é realmente o caminho que devemos seguir que acabamos recuando, esquecendo que as vezes é necessário se ariscar um pouco.