Sobre a mudança de estações!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011


  

  As estações mudaram. O outono chegou por aqui. As folhas secas cobrem o chão, e o vento frio, que agora agita meus cabelos, completa o cenário, composto pela monocromia.    É nessa estação que as folhas caem. Estou aqui, parada, olhando para as folhas secas do chão... elas eram as mais verdes da minha árvore! Amigos, amores, desejos... frutos que julguei tão fortes, coisas que foram tão minhas, mas que apodreceram, sem que eu pudesse fazer algo para evitar.
  Para muitos, esse seria um local de dor, sofrimento. Entretanto, tenho aprendido a encontrar beleza nessa estação, afinal, somente nela, descobrimos o que realmente é forte, e se mantém firme na árvore da vida. Somente nela, vemos o que é real e o que foi apenas ilusão. As noites costumam ser mais longas que os dias. As tristezas costumam ser maiores que as alegrias. Mas isso passa! É difícil ter que abrir mão do que gosta, mas é necessário.  
  O outono sempre chega, para nos fazer amadurecer, evoluir. Depois dele o inverno, com a dor mais latejante, com a tristeza de sentir frio, de precisar de afago, e não ter quem tanto ama. Vai ser difícil, não há como esconder. Vai parecer uma eternidade, eu sei, mas, depois vem a primavera, você descobre novas flores, novos aromas, novos amores, e então, volta a sorrir, envolvido pela leveza contagiante da estação.   
  E então, o tão esperado verão, chega! Com o sol irradiando luz e alegria, te fazendo vibrar e festejar. É impossível não ser feliz durante essa estação. Mas não esqueça que, logo após ele, o outono chegará novamente, e você terá que estar preparado para abrir mão.  
   É complicado, mas a vida consiste nesse ciclo de ganhar, ser feliz, ter que dizer ‘adeus’ á algumas coisas, sofrer, e depois ganhar outras, e, novamente, aproveitar a felicidade. Não há como evitar, como ‘pular’ o roteiro, a vida é essa, só nos cabe aceitar toda a sua sabedoria, e agradecê-la por tudo, afinal, á cada evolução, inevitavelmente, coisas ficarão para trás, e , acredite, no final, vai ser bem melhor assim! 


 "Nas ruas de outono os meus passos vão ficar,

e todo abandono que eu sentia vai passar.
As folhas pelo chão, que um dia o vento vai levar,
meus olhos só verão que tudo poderá mudar..."
(Ana Carolina)


2 comentários:

Bruno Gaspari disse...

Bela reflexão! Realmente a vida é de perdas e reciclagens, o importante é continuar respirando mesmo quando algumas reciclagens não nos refaz por dentro.

Beijão e ótimo sábado;)

Rhayssa Lima disse...

Bonitas palavras.... o outono é uma boa estação para reflexão do q perdemos junto com as folhas q caem neah