Sobre melodias, sorrisos e saudade...

domingo, 22 de setembro de 2013



  Custamos a entender o porquê de pessoas boas partirem cedo não é? 
  Em um mundo repleto de maldade, de descaso, de egoísmo é complicado compreender a partida de pessoas que amamos, que nos encorajam para a batalha, que confiam em nossos sonhos e capacidade. A perca machuca. Tanto faz ser de um grande amigo ou de alguém que cruzou nosso caminho em poucos encontros. 
  Acredito que pessoas têm em si uma melodia. As pessoas especiais têm melodia com acordes especiais que, maravilhosamente, casam de maneira perfeita com nossos acordes, fazendo com que a vida soe uma música maravilhosa. Não importa a quantidade de vezes que essa melodia toque, uma vez tocada, ela fica guardada, tocando baixinho dento do coração. Quando essa pessoa parte, a música não pára de tocar, ela só passa a vir mais de longe, com um cheiro de céu e aconchego de anjo. Às vezes, soa comprimida, com notas que, ao serem tocadas, arrancam um pouco de sangue. E a gente revela um sorriso contido, pequeno, amarelo. O coração reclama. O depósito de lágrimas é aberto. Mas a vida lá fora não pára, e não permite que também paremos. Temos que seguir.
  Então lembramos dos sorrisos e das palavras. Dos machucados, saem gotas de força. E começamos a caminhar junto com o mundo, como se aqueles passos novamente tivessem nos encontrado e a risada ainda dobrasse junto com a nossa. Olhamos para o céu. Uma estrela pisca. Então percebemos: aquele sorriso continua conosco... 
Dentro do coração!

"(...) Brilha onde estiver
Faz da lágrima o sangue que nos deixa de pé."

0 comentários: