Sobre quem sou

domingo, 15 de setembro de 2013


  Vejo a vida diferente da maioria das pessoas sabe? Às vezes (muitas), tenho quase certeza que não sou daqui, que me jogaram no meio dessa sociedade por algum tipo de engano. Por vezes prefiro me calar e observar. Observar as ações e os agentes. Em meio a tanta superficialidade, é complicado ser tão intensa. Ficar em um canto com milhares de perguntas e respostas, nem sempre correspondentes e proporcionais, é um preço a ser pago! Cresci muito rápido. Me tornei assim ou isso já veio comigo? Sei lá. A vida é mesmo cheia de mistérios! Só sei que sigo, mesmo de um jeito torto. Não importa. Trajetória retilínea é muito chato, até mesmo para a física! Não nasci para ser modelo para a vida de ninguém, já existem diversas pessoas para isso. Nasci para viver da forma que me agrada, para fazer as escolhas que me satisfazem. Se amanhã der errado? Eu corrijo, e sigo outro caminho se preciso for. Mudança de rota é uma das coisas mais interessantes da vida. Sou intensa. Se quero, quero mesmo e vou atrás. E faço! –Talvez- na mesma medida sou inconstante. Se quero hoje, nessa noite iluminada, não significa que irei querer amanhã quando o sol se levantar. Então aproveito até o momento que encerra o prazo de validade. Quando se vão, vão sem maiores dores! Algumas vezes sou flor, mas em outras espinho me define bem melhor. Não se assuste, espinhos são métodos de sobrevivência. Sou feita de extremos. Não tenho muitas certezas, mas dúvidas tenho em montes. E são elas que mantém meus pés próximos ao chão. Voar é bom, mas tem que ser com cautela. Voar alto demais e sem plano resulta em acidente. E tem uns que machucam feio. Há que se voar sem perder o chão, e pisar sem ignorar as asas! Já machuquei e já fui machucada, mas segui em frente, embora os machucados fossem profundos demais.  Poucos sabem quem realmente sou. Revelo pouco, não por maldade e sim por segurança: costumam pisar em cima de flor que vive exposta! Tenho segredos próprios. Preciso da minha verdade íntima para sobreviver! Sou uma mulher diferente. Enfartar numa loja de roupas? Prefiro uma livraria. As palavras me acompanham a todo momento. Me compreendem, me revelam, me guiam. Não falo somente de livros, música também é poesia (pelo menos as que escuto). Clarice, Francisco, Machado, Jane, Fernando, Tom, Tati, Martha, Vinícius, Nando, Ana, Humberto, Oswaldo, Drummond, Cecília, Renato, Caju, e tantos outros, obrigada por me transformarem em palavras! Eu vivo de acreditar. Acredito na mudança de consciência. Podemos ser melhores do que somos, podemos andar de mãos dadas, podemos mudar nosso país, podemos viver plenamente! Sou apaixonada pelo mar. Acho que ele guarda segredos meus em suas profundezas. Aprecio os detalhes, as belezas que passam despercebidas no nosso dia a dia. O encanto vive contido nessas pequenas coisas, e só quem está sensível a estas pode encontrá-lo! Sou teimosa. Sigo o que acredito até o fim. Sou guerreira. Continuo na luta mesmo que as feridas doam muito. Quero chegar no mais alto ponto de mim mesma, e essa é uma caminhada árdua. Sou avessa a limitações. Não que eu seja uma louca sem dono, mas não me agrada viver uma vida limitada. Não suporto a ideia de quererem regrar meus atos e passos. Luto pelo que acredito. Se não me agrada, eu contesto. Vou pra conversa, vou pra luta, vou pra rua! Convivo com uma saudade imensa. Que dói, que sangra, mas que é a mesma que me fortalece para a luta. Gosto de gente, alegria, festa e diversão, mas preciso de momentos de reclusão. Longe de internet, celular e pessoas. Momentos de encontro comigo mesma. Momentos onde descubro o que realmente acontece aqui dentro, nesse lugar incrível que é minha alma, aonde a vida realmente acontece. Momentos de organizar pensamentos, sentimentos, escolhas, rotas. Jogar fora aquilo que já não serve, reorganizar as posições, abrir espaços para novas coisas. Preciso disso para me manter viva, para me manter sã. Não suporto amarras. Quem quiser me manter próxima precisa aprender a respeitar meus momentos de ‘lonjura’. Sei que é complicado, foi até mesmo para mim. Não ando só. Levo fé, levo paz, levo amor. Quero mais, quero longe, quero além. Daqui pra frente, essa é a ordem! Agora deixa eu ir, vou sair por aí enfeitando a vida do meu jeito. Espalhando cores, brilhos e confetes para intimidar qualquer céu negro que queira encobrir meu caminho, afinal, preto e branco só é uma bela tendência para moda e fotografia!

0 comentários: