Amizade!

sábado, 12 de março de 2011

  

  Ás vezes, Deus envia anjos para a Terra com o único intuito de nos fazer feliz. São seres que se destacam para nós. No meio de tantas pessoas, os encontramos, e, com o tempo, já não conseguimos lembrar como conseguíamos viver sem eles.
  Nos ajudam, nos ouvem, riem e choram conosco. Eles sim estão sempre ao nosso lado, na alegria e na tristeza, na abundância e na escassez, na saúde e na doença. São aqueles que mostram nossos erros e nos ajudam a corrigi-los. Comemoram nossas vitórias e, quando fracassamos, nos auxiliam a corrigir as rotas e ultrapassar as muralhas. São anjos sem asas que chegam e, providencialmente, se instalam!
    Com eles nos sentimos á vontade, em casa. Conseguimos ser nós mesmos, livramo-nos, sem medo, de nossas máscaras. Nosso coração descansa, e as lágrimas, quando necessárias, rolam soltas, sem a mínima hesitação. Conhecem nossos maiores segredos, os sonhos, os amores, e grande parte de nossas realizações devemos á eles, pois são as molas que nos impulsionam para o alto, aonde devemos estar sempre.
  São os grandes tesouros da nossa vida. Presentes que sabemos que veio de Deus, somente pelo cheiro dele, que fica no papel. E não há distância que possa destruir a verdadeira amizade, afinal não há distância que separe a borboleta de sua flor preferida.


"Nós sempre precisamos de amigos. 
Gente que seja capaz de nos indicar direções, 
despertar o que temos de melhor, 
e ajudar a retirar os excessos que nos tornam pesados. 
É bom ter amigos. 
Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos."
(Padre Fábio de Melo)

2 comentários:

Cynthia Brito disse...

Lindo o que o Pe. Fábio expressou. Realmente nós precisamos de amigos e, antes de qualquer coisa, precisamos sermos amigos.
Beeeeeeeijo Sara :D

Jade Mendes disse...

aaaaaaaaaain que liindo minha flor, você sabe as palavras certas para simplesmente mostrar o que é preciso *-*
ameei, beeijos :*